Retrospectiva 2016

Oi, pessoas! Tudo bem com vocês?
O ano tá acabando e tá rolando uma tag de retrospectiva no facebook. Eu comentei na postagem da Pam (do canal Pam Maia) e ela me deu o número 40. Fiquei pensando se eu conseguiria reunir tanta coisa assim, mas bora lá!

1- Passei a minha primeira virada do ano na praia. Foi lá no RJ e foi bem especial, apesar dos 55ºC de sensação térmica (não tô zoando!).
2- Revi meus tios/primos/amigos pela primeira vez depois que casei e vim pra Anápolis.
3- Recebi minha sogra pela primeira vez aqui em casa.
4- Comprei meu primeiro iphone. É uma história muito louca, porque eu nunca fui muito fã do ios, mas fiquei tão frustrada com o android que resolvi migrar.
5- Pra pagar o iphone, vendi minha câmera + lentes e acessórios. Foi um desapego dolorido, mas necessário.
6- Fiz mais tomografias com contraste do que gostaria. (Obs: quando o iodo entra na corrente sanguínea, você acha que tá fazendo xixi nas calças, mas não tá)
7- Não faço a mínima ideia do que aconteceu no meu aniversário. SÉRIO. Fui lá no instagram ver se tinha foto, perguntei pro homi, mas continua sendo um mistério.
8- Acabei de lembrar que meu marido me fez um bolo (carinhosamente apelidado de bolo cocô por mim - pq parecia um cocô, mas estava ótimo).
9- Fui no salão pela primeira vez desde dezembro de 2014 (e depois não fui mais, pq gosto de economizar pra viajar ou comprar algo que eu queira muito)
10- No dia 4 de Abril, meu marido fez aniversário junto com um amigo da gente e fomos comemorar no burger king. Não rolou chapéuzinho #chateada.
11- No dia 6 de Abril, pegamos um voo pra SP. Foi um voo maneiro! Tava passando How I met your mother (embora Friends seja a melhor série hihihi).
12- Dormimos no Blue Tree Hotel e já cheguei pagando mico.
13- Eu achei que o elevador não funcionava, mas na verdade eu é que não tinha inserido meu cartão pra ele subir. Aí o moço fez o favor de me livrar do micão e disse que essas coisas aconteciam mesmo.
14- O combinado era não jantar no hotel, pq era tudo muito caro. Porém, chegamos lá com uma fome de leão! 1 prato era 75 reais (gente, dá pra comprar vários quilos de carne...), então a gente dividiu a refeição, afinal, casamento tem dessas coisas.
15- Mas no café da manhã eu comi pra compensar os 75 reais, pq era 0800.
16- Fomos pra Santos-SP pra embarcar no MSC Splendida (Vídeos AQUI) e foi algo surreal!
17- Eu e Vagner mofamos 3 horas no embarque pq compramos na categoria mais básica (super bingo), mas não ligo pq a viagem foi show!
18- Na hora da revista, o troço apitou bem no meu peito. Bateu aquele desespero "Nossa, vou ter que tirar a blusa aqui?!", mas a mulher nem ligou muito e me deixou passar. Mas fiquei sabendo que teve gente que tentou embarcar com alguns quilos de droga, mas nem rolou.
19- Apesar de já ter viajado de navio antes (valeu, sogrão!), fiquei igual pinto no lixo quando entrei na cabine. Hoje ainda parece um sonho!
20- Visitei Búzios depois de, sei lá, 10 anos. Fui a guia do meu marido que tava lá pela primeira vez.
21- Andamos juntos de taxi boat pela primeira vez e foi uma sensação tão boa.
22- Comemos num boteco à beira mar e meu marido ficou doido com o sabor da comida. Obs: Ficou faltando 1 real pra completar os 10% que eles cobram... e a vergonha de falar? Ainda bem que a moça não fez questão. UFA!
23- Apesar de todo mundo falar muito bem de Salvador, eu e meu marido não saímos do navio. Mas eu vi o elevador lacerda e essas coisas da cabine.
24- Em Fortaleza, ganhamos mel de graça do moço e depois fomos expulsos de uma praia juntamente com um casal de alemães. Tá fácil pra ninguém.
25- Fui à academia diretão no navio, mesmo com tanta coisa pra fazer. Acho que eu mereço algum reconhecimento por isso, afinal, comer é melhor do que malhar.
26- Atravessamos o Oceano Atlântico de navio e teve até festa de batismo, mas como eu não curto  essas paradas de oferta pra Poseidon, eu não participei. Foram 5 dias de travessia.
27- Conhecemos as Ilhas Canárias: Tenerife e Lanzarote. Foi surreal! Tenerife é um lugar paradisíaco e cheio de lojas baratas. Já Lanzarote é utópico! Cheio de vulcões e muita coisa interessante!
28- Andei de dromedário pela primeira vez e também conheci um monte de vulcão.
29- Conheci Portugal (e foi lindo!), Espanha (e uma cigana catou nosso dinheiro lá...), França (mas não pude descer do navio e já conto o motivo), Inglaterra e Alemanha.
30- Peguei uma chuva muito sinistra na Espanha e o troço desandou. Pense em alguém que achou que fosse morrer...Por causa disso, fui proibida de descer na França pela médica do navio (depois de tomar um esporro por ter descido em Londres na temperatura que tava). Ah! Por ter ficado doente, tivemos que pagar uma grana preta em medicação, oxigênio, ... Então, depois da viagem, tivemos uma fase financeira complicada. Mas tá tudo bem, a gente não tem como prever essas coisas.
31- Tive o pior voo da minha vida indo pra Londres! Tenho certeza que algo de errado não estava certo naquele avião...mas cá estamos nós, sãos e salvos. Aliás, Londres foi uma experiência mágica! Eu quero muito voltar lá com meu marido e aproveitar mais! Lá vimos a peça "Les Miserables" e valeu cada centavo.
32- Perdemos o voo de conexão de volta pra casa por atraso da Lufthansa. Pra compensar, nos deram passagens pra voar de 747, um avião muito sinistro! Obs: num voo longo, fique na poltrona do corredor. Dica de uma passageira que ficou 12h sem fazer xixi pq tava com vergonha de acordar o carinha da ponta.
33- Assim que voltamos, descobrimos que o Vagner havia sido escalado pra primeira missão dele. Nossos 9 dias no RJ transformaram-se em quase 1 mês!!! Ficamos no quartel e, apesar do pesares, foi maneiro dividir essa experiência com ele. E como eu ficava dia e noite no quarto, eu pude ter tempo para ler vários livros.
34- Cerca de 1 mês e meio que havíamos voltado pra casa, Vagner foi chamado pra outra missão...em Manaus! Chorei, como chorei. Ele iria ficar 20 dias longe, que aperto no coração. Por causa dos gastos médicos na viagem, a gente não teria como bancar minha passagem. O que eu fiz? Orei (e chorei mais um pouco). No dia, eu fui com ele até a base aérea e fiquei torcendo pra ter um espaço no avião pra eu poder ir junto. Eu tinha tanto medo de não ter espaço por causa da bagagem, que fui com uma mochilinha que mal cabia as coisas mais básicas. Teoricamente, eu tava indo mais com a roupa do corpo mesmo, mas isso era o de menos. Lembro de ter ficado ao lado da esposa de um sargento que estava na mesma situação, dividimos a mesma ansiedade. Foram horas de aflição sem saber se eu poderia ir ou não. No final, autorizaram e eu voei pela primeira vez pela Força Aérea Brasileira, num C105. Foi maneirão. Pernoitamos em Cachimbo (Pará) e, depois, seguimos rumo a Amazônia (foi lindo sobrevoar aquela imensidão verde).
35- Em Manaus, conheci minha EEAmiga Lorêça <3 e muitas pessoas especiais! Obs: Manaus é quente à beça, mas você já foi no RJ em Dezembro?. AH! Eu amei Manaus! A única coisa que não gostei foi do trânsito....surreal!
36- Uma curiosidade: ainda estávamos apertados por causa daquela coisa toda do médico e eu esqueci minha carteira com todo o meu dinheiro em casa. Moral da história: Fomos pra Manaus com apenas 15 reais no bolso... foi doidão. Mas sobrevivemos.
36- Voltei pra casa e, logo depois, iniciei minha faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Pra pagar minha matrícula, fazia doces e meu marido vendia na base. No pain, no gain.
37- Arquitetura é muito mais do que eu pensava! Participei de tantas coisas incríveis nesse semestre, sem contar as amizades <3. Mas também sofri...Deus do céu, ein... ô curso puxado!
38- Em Setembro, meu marido foi chamado pra outra missão no RJ e, dessa vez, eu não poderia ir. Meu coração ficou muito triste, paguei micão chorando na sala de aula, mas Deus sustentou. Quando ele voltou, ele fez surpresa e apareceu aqui na porta enquanto eu achava que ele ainda estava no RJ. Ele apertou a campanhia durante 5 minutos e eu não atendi pq achei que não fosse nada importante. Até que estranhei a insistência e fui olhar no olho mágico e vi que tinha um homem fardado e cheio de mala na minha porta. Quando o vi, achei que tinha ficado maluca (SÉRIO!). Até hoje rimos disso.
39- Tive um problema de uropatia obstrutiva e foi difícil. Muitas noites em claro, muita agulha, exames...Senti tanta dor que achei que não fosse mais aguentar. Sou muito grata pelo cuidado que meu marido teve comigo e pela atenção de todos os médicos da BAAN.
40- Cheguei aos 1000 inscritos no youtube <3
41 (extra)- Tinha me esquecido desse, mas em Janeiro visitei um orfanato e isso mudou muitas percepções que eu tinha.

Achei que não teria as 40 coisas, mas não é que tive? hauah
2016 foi um ano em que eu pude crescer muito, embora ainda me sinta muito pequena diante da vida. Sou muito grata à Deus pelas coisas que Ele nos proporcionou e por todo o cuidado dEle. Percebi que momentos ruins também podem deixar nossa história mais bonita, embora não na hora.
Aprendi a confiar mais, mas isso não significa que deixei de questioná-Lo esse ano, aliás, o fiz bastante...
A palavra que define esse ano é gratidão.
gra·ti·dão (latim gratitudo-inis)substantivo feminino1. Sentimento de lembrança e agradecimento por um bem recebidoem relação ao autor. = RECONHECIMENTO2. Qualidade do que é grato.


A vida é linda! Eu não precisava ter viajado pra esses lugares incríveis para que esse ano fosse especial. O que fez tudo ser tão maravilhoso foi o cuidado constante de Deus, uma pessoa que se importa do meu lado, um teto sobre minha cabeça e ar nos pulmões.
Enfim, foi bom poder relembrar dos bons e maus momentos de 2016. Espero que 2017 seja um ano muito abençoado para todos nós! <3

Tags:

Share:

0 comentários