Quando eu percebi que precisava parar


Meu Deus, é isso mesmo? Eu voltei? Ufa. 
Em algum dia, no ano passado, eu escrevi:


"Vira e mexe, me encontro cancelando planos pra encaixar as tarefas da faculdade e isso me frustra.Sei bem que a gente precisa fazer uns sacrifícios para chegar a algum lugar, mas...vale a pena pagar o preço de sacrificar a companhia de quem a gente ama?Conclui que não. A gente corre tanto atrás de coisas e esquece de pessoas. Pessoas são mais importantes que coisas, lembre-se disso.Minha faculdade continuará sendo pesada, mas continuarei parando quando o relógio marcar 19h para jantar com quem amo. Não vale a pena sacrificar o amor." Post na íntegra AQUI
   1 ano depois, eu posso dizer: eu nem sabia do que eu estava falando. As coisas complicaram de tal forma que não existia mais essa pausa às 19h. Comer era algo que eu fazia de forma rápida para poder voltar aos trabalhos. Em algum momento, eu perdi o controle.
   Foi triste perceber que a profissão que um dia eu tanto quis, estava acabando com quem eu era de verdade. Com uma tendência enorme à me entregar aos trabalhos, eu tinha nas mãos uma benção e uma maldição.
   No 2º período, nós tivemos um número de alunos muito reduzido: 5 pessoas em sala. 99% dos trabalhos passaram a ser individuais. No final do período, eu dei graças a Deus e pensei seriamente em não voltar no próximo, não pela rotina pesada, mas pela consequência dela.

   Mas eu voltei, e voltei com a esperança de que tudo seria diferente dentro de mim, mas não foi. Eu me senti muito perdida, mesmo apresentando bons trabalhos e tendo bom desempenho. Não me sentia mais conectada com a turma, comigo e com o meu marido. Passei um sábado inteiro chorando, frustrada sem saber o que tava acontecendo. Era meu relacionamento que estava ruim? Eu estava exagerando?
   Percebi que mesmo não investindo na minha família, meu marido nunca desistiu de mim. Conforme ele podia, tentava me reerguer. Ele disse que eu continuava sendo a Brends pra ele, mas ele sabia que eu não estava bem. Tudo o que vocês enxergam sobre a gente é de verdade. Meu relacionamento não é perfeito como algumas pessoas pensam, é verdade, mas nós somos incríveis juntos. E eu não estava disposta a deixar isso ir pelo ralo.

   Quando decidi que trancaria, foi um choque pra mim. Por um bom tempo, senti que estava jogando meu futuro no lixo e atrasando todos os planos que eu tinha feito. Eu tenho 23, e você já deve saber, tem muita gente com essa idade na pós-graduação. A comparação é terrível. Mas e o que isso importa? Não tem cada pessoa seu próprio relógio? Concluí que sim.
   Eu disse "até mais" para a Arquitetura e abracei a Publicidade. Sim, eu tenho muitos sonhos ainda e não quero deixar de lutar por eles. Se um dia eu quis tanto ser publicitária, por quê não agora? Me pareceu sensato tentar. Não me considero uma pessoa que desistiu de ser arquiteta, mas que percebeu que existe algo mais importante agora. Às vezes a gente precisa parar para colocar a cabeça no lugar, mesmo que o mundo ande muito rápido.

   O que eu aprendi, eu jamais vou esquecer. Todas as normas, as técnicas, tudo ainda tem um lugar muito importante dentro de mim. O que eu serei em 3 anos e meio ou onde estarei eu ainda não sei. Mas tenho fé que não fiz uma má escolha. E é com esse sentimento que eu penso que boas coisas virão.
   Eu espero que se você estiver se sentindo assim, você encontre aquilo que te faz bem. Lembre-se de quem você é, isso vai te salvar muitas vezes durante o percurso.

Vou deixar pra vocês um vídeo que eu gravei explicando (com menos detalhes) o que aconteceu.



A gente se vê em breve
Brenda A.

Share:

0 comentários