EU LI: 50 tons de Cinza (50 Shades of Grey)


Título em potuguês: 50 tons de Cinza (original: 50 Shades of Grey)
Editora Intrínseca
Erótico
Autora: E.L. James
480 páginas


Sinopse do livro:
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja. 

Trecho do livro:
Você confia em mim? - Sua voz é ofegante.Faço que sim com a cabeça, os olhos arregalados, o coração saltando, o sangue latejando nas veias. Ele põe a mão no bolso da calça e tira aquela gravata de seda cinza-prateada...(...) Com grande agilidade, ele monta em mim, já prendendo os meus pulsos, mas, dessa vez, amarra a outra ponta da gravata numa das colunas da cabeceira da cama. Ele puxa o laço, verificando se está firme. Não posso sair do lugar.
Minha opinião:

Movida pela curiosidade após ouvir um comentário de minha cunhada acerca deste livro, resolvi ler. Confesso que li sem saber muito bem o que esperar desse "Romeu e Julieta" para adultos, e até a página 80 +/- ainda não sabia o que estava por vir (não li nenhuma resenha sobre 50 tons) , mas depois a coisa toda foi se esclarecendo. Achei uma enorme semelhança com Crepúsculo (o que eu compreendi quando soube que, originalmente era uma fanfic sobre a saga), especialmente entre Anastasia e Bella. Já Grey e Cullen diferem bastante, mas ainda assim partilham características. Achei um tanto mal escrito, mas isso facilitou a rapidez da leitura, li metade em um dia e metade no outro. Não classificaria a leitura como erótica, pra mim é um romance para adultos. Não terminei a leitura chocada como muitos leitores, confesso que li rapidamente os momentos de "clímax", já que estes às vezes se tornavam enjoativos e até repetitivas no decorrer do livro. Apesar dos pontos negativos, lerei os outros livros da trilogia, pois o mistério de Christian Grey subiu-me a cabeça.

Filme:
Ao saber que haveria filme da trilogia fui correndo ver quem seriam os possíveis protagonistas. Me deparei com 3 possíveis atores:
MATT BOMER

RYAN GOSLING

IAN SOMERHALDER
Claro que tenho enoooooome preferência pelo Ryan Gosling, sou fã declarada desde que ele surgiu todo bonitinho em "O diário de uma paixão (the notebook)" e acredito que ele leva mais jeito pra ser Christian Grey (vide "Amor à toda prova"). Em segundo lugar fico com Ian Somerhalder, por questão de afinidade, pq não consigo enxergá-lo como Grey. Já Matt Bomer pra mim fica fora de cogitação, apesar de ser um dos favoritos.




Share:

0 comentários