Vagem x Jimmy


Há cerca de 1 ano e 6 meses, meu noivo ingressou na aeronáutica. A troca de civil para militar não foi a única mudança que ocorreu, tampouco a mais notável. A maior das mudanças foi de dentro pra fora, uma construção de valores, reforço de caráter e amadurecimento que, ouso dizer, só a Escola de Especialistas de Aeronáutica poderia proporcioná-lo.
Quem era o Vagner antes da EEAR?
Palhaço, brincalhão, estudioso, viciado em World of Warcraft, louco por partidas de tênis, um adolescente de 18-19 anos. Esse Vagner já tinha espaço no meu coração, mesmo quando me trocava por um "Amor, eu vou lá no Centro Esporte com o Pato" ou "Amor, calma aí que eu tô jogando com o André" ou ainda "Amor, essa semana não vou poder ir, vou ficar estudando".
Mas o Vagner depois da EEAR tomou o meu coração inteirinho...
Eu morria de medo de quem ele seria depois de militar. Grosso? Insensível? Será que ele ainda pensaria em nós dois? Será? Será? Minha mente ficou repleta de medos e pensamentos que, ao vê-lo retornar, se desfizeram. O Vagner que voltou era diferente do que foi, possuía a mesma essência, mas havia sido lapidado. Se antes ele me abraçava muito, hoje ele me abraça um milhão de vezes mais. Eu o vi saindo de uma fase e entrando na outra e gostei da mudança.
O Vagner militar é diferente porque ele se interessa muito mais com o que eu penso, é muito mais focado, mais decidido. É perfeitamente um Homem (é, com H maiúsculo). Me compreende melhor, conversa comigo quando eu preciso, me aconselha também. Se o Vagner de antes já era meu melhor amigo, hoje ele é meu irmão.
O novo Vagner é mais sábio e já não é mais tão ingênuo. Me admira muito a forma com que pensa  e toma decisões. Me encanta vê-lo se posicionando e tomando as rédeas sem que eu precise entrar em jogo. O Vagner de hoje não precisa mais de mim, mas escolhe, ainda assim, estar comigo. Escolhe ouvir o que eu tenho a dizer, se importa com a minha opinião e valoriza as coisas pequenas.
Esse Vagner pode não ser muito legal com os outros agora, afinal, só quem já tomou uma bronca dele sabe. Eu, particularmente, nunca tomei...e espero que isso nunca aconteça, porque é de fazer chorar. Mas eu fico feliz que tenha pulso firme, às vezes precisamos ser assim. O Vagner, Jimmy para os alunos especialistas, sabe valorizar e enxergar melhor as pessoas ao seu redor e a intenção que elas tem.
O novo Vagner tropeça bem menos no meu pé ou no próprio pé, isso me mostrou que ele presta mais atenção por onde vai. É claro que, ele sempre derruba alguma coisa uma hora ou outra, mas algumas mudanças demoram mais. Como o vício pelos joguinhos online, acho que vai demorar um pouco até que as solicitações de Dragon City sumam das minhas notificações.
Mas as mudanças, às vezes, são boas...e o novo Vagner entendeu isso. Adeus comodismo, né? Agora se esforça bem mais para mudar e sair da zona de conforto. E até me ajuda a arrumar a casa! Isso me deixa muito feliz.
O antigo Vagner sempre esteve em minhas orações, mas foi quando ele mudou que Deus começou a pôr em prática tudo o que Ele tinha pra nós. E, de certa forma, o novo Vagner trouxe uma nova Brenda. Essa é a parte boa de crescer junto...quando um muda o outro muda também. O novo Vagner abriu mão de ser "Vagner e Brenda" pra ser "Nós".
O antigo Vagner era o meu namorado, mas o novo é o meu futuro marido, o homem que eu pedi a Deus. E se o antigo Vagner já me enchia de orgulho, o novo me realiza por completo.


Share:

1 comentários

  1. Que lindo Brenda! Realmente, eles vão meninos e voltam homens de lá. Senti o mesmo quando reencontrei o meu. E lá parece ter feito ele ter mais vontade de correr atrás de termos logo nossa vida, juntos..
    Agora só comemorar essas mudanças e aproveitarmos!!

    ResponderExcluir