E a casa finalmente saiu!

"Nem só de flores vive o casamento" disse alguém, "Tem também muitos espinhos". O que eu não sabia é que os espinhos seriam as noites longe. Quando a gente tá noiva, nem se preocupa muito com as obrigações da carreira militar, passa sim pela nossa cabeça, mas não sabemos muito bem como lidar. É tudo expectativa até que se torne em realidade. E aí foi assim: Meu amor pegou férias pra nos mudarmos, ok. Mas não deu muito certo. Fomos na reunião de distribuição de casas aqui e não pegamos. Voltamos frustrados...e lá se vão mais alguns dias infindáveis no hotel de trânsito (que era um alojamento, na verdade). Era difícil demais ficar por lá...a gente não via nada, parecia que estávamos de quarentena. Pense num casal recém-casado nesse perrengue! As costas doiam porque a gente dormia no chão e, vez ou outra, eu acordava o vagner pra matar um bicho estranho que aparecia. Lembro até hoje da vez que eu tava tomando banho e um grilo preto posou no meu cabelo, daí gritei o nome do amor e quase o matei de susto, né? kkk E procura o bicho no meu cabelo, mas o bicho fugiu "Não tem nada não, amor...Deve ter sido impressão". É só o amor sair que o bicho reaparece. Ô sofrimento, viu?!
Mas umas 2 ou 3 semanas depois, Deus abençoou, e nós conseguimos a casa da vila. Ufa! Acabaram-se os dias de reclusão. Quando chegamos aqui, no início de fevereiro, ainda estávamos sem luz. Como a base fica bem afastada da Vila, optamos por dormir aqui assim que a cama chegasse. Saíamos da base às 5:50 e pegávamos o ônibus que levava o pessoal de lá pra cá. Sem luz ficava difícil fazer alguma coisa, especialmente porque chegávamos muito cedo, então ainda estava escuro, daí a gente forrava o chão e dormia até a casa estar bem clara. A bendita da luz só foi ligada 1 semana depois...
Inventamos de pintar o chão da cozinha (que era um marrom bem queimado), então olhei uns vídeos na internet e pedi ajuda ao meu irmão que já trabalhou com isso. Pintamos a cozinha com époxi (mas vamos dar um jeito de reformá-la outra vez pq se tem algo ruim de limpar é a tinta époxi...na cozinha gruda sujeira demais!) e o banheiro do quarto. Inventamos também de pintar o armário embutido de madeira...usamos tinta PU (automotiva) branca e o resultado ficou incrível! Vaguinho montou os painéis a mão (pq a gente não sabia do bizu da furadeira, mas tudo bem!). Foi muito cansativo, mas gratificante! Sonhamos tanto com o dia de poder chegar na nossa própria casa, tudo do jeito que a gente sempre quis e tudo mais...nem acreditamos que é real, mas é.
Depois meus pais vieram aqui pra matarem a saudade e nos ajudaram com algumas coisas que faltavam também(botar as cortinas, persianas...).
Ainda não tá 100% concluído, mas devagar e sempre!
Mas, voltando ao assunto do início do post, é o seguinte: Aproveitamos o finalzinho das férias pra fazer tudo isso. Assim que meus pais foram embora, Vaguinho já voltou a trabalhar e eis que surgem os serviços!
Bom, funciona assim. Se eu, Brenda, não tô de férias, tiro quantidade X de serviços por mês como todo mundo que está trabalhando. Se eu tiro férias, eu não faço esses serviços enquanto estou em casa, MAS, quando eu volto a trabalhar, eu tenho que tirar todos os serviços que o resto do pessoal já tirou para me igualar. Nessa brincadeirinha aí, o amor pegou 3 serviços em 1 semana. Fiquei apreensiva pra primeira noite sozinha!
A casa aqui tem big janelas e não tem muro, coisas que eu gosto muito porque eu consigo ver a cidade inteira da janela, fora a própria vila que é cheia de grama, árvores, muito bonita. Mas, de noite... Aí o bicho pega! Acho que foi o dia que eu mais gastei energia...luz do quarto acesa, luz do painel acesa, ar ligado, tv ligada. Quase 21 anos na cara e com medo assim. Bom, entre trancos e barrancos, eu dormi (e acordei,e dormi, e acordei...).
Nos outros 2 serviços uma amiga dormiu aqui. Ufa! Ahauhaua É, gente, tá fácil pra ninguém. Dia 18 tem mais serviço e eu espero, sinceramente, que eu largue de ser uma frouxa.

No aguardo do amor chegar pra matar a saudade  <3

A gente se vê em breve.

Share:

2 comentários

  1. Olá gostaria de saber se vc tem informaçao de quanto tempo geralmente é a quarentena da aeronautica AFA meu namorado ta de quarentena pra aeronautica e eu to morrendo de saudade :'( ums falam que sao 21 dias outros falam que é 25 e outros 27 vc sabe quando eles saem

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post.. sofri e ri muito com você hahahhaah. Continue com o blog pqe ele é maravilhoso! Beijão :*

    ResponderExcluir