Um dia para repensar...


Ei, povo do bem! Hoje precisei escrever. O dia da mulher é muito mais do que postagens legais no facebook nos parabenizando, mais do que flores e jantar pra comemorar. Pra mim, é um dia que a gente tem que tirar para repensar nosso papel nessa terra.
Sempre tive relutância em me assumir "feminista", não por ser adapta do machismo (Deus me livre!), mas por não concordar com muitas questões (que considero extremistas). Porém, como cristã, lembrei-me que também não concordo com o posicionamento de muitas igrejas e, possivelmente, tenho opiniões divergentes dos demais irmãos da minha própria. Isso faz de mim menos cristã? É claro que não.

Como mulher, gostaria de chamar a atenção de vocês, queridxs leitorxs, para o que realmente queremos ganhar!




Como pode ser considerado normal uma mulher não poder sair desacompanhada sem o risco de ser abusada?
Como pode ser considerado normal um homem assediar uma mulher só porque ela tava passando de short?
Como pode ser considerado normal mulheres serem mortas porque estavam viajando sozinhas?
Como pode ser considerado normal ser chamada de "difícil/bruxa/ignorante" só porque não aceitamos a cantada?

Lembro até hoje de quando recebi a cantada mais desrespeitosa que ouvi, enquanto andava com a minha mãe. O cara, sentado numa mesa de bar com outros caras, começou a falar da minha bunda. Quando notei, coloquei a bolsa pra trás (eu estava usando uma bolsa transversal) pra tampar. Ele disparou: "Escrota! Tenho uma melhor em casa". Me senti mal por alguns minutos, depois me senti mal pela tal da melhor que ele tinha em casa. No fim, senti pena dele.

Além disso, é importante ressaltar que, nós, mulheres, precisamos nos unir. Foi criada uma rivalidade entre nós e ela precisa ser desfeita pra já!
Largue de mão essa cultura de criticar o cabelo alheio ou a roupa alheia. Cada um faz suas próprias escolhas, ainda que não nos simpatizemos com estas. Devemos amar e respeitar em todo o tempo!
Nós não devemos julgar, nunca saberemos o que a outra pessoa vive.
Somos maravilhosas e, juntas, podemos alcançar muito mais!


Caso alguém queira me enviar flores, por favor... me dê mcfish no lugar! Dá pra comprar 2!



Share:

0 comentários