Meu primeiro dia na FAU

No dia anterior, meu marido me disse que havia sido escalado pro horário da madruga. A imprevisibilidade das FFAA* me atrapalha algumas vezes. Ou eu vinha sozinha de carro (sob o risco de me perder, pq estava sem internet no celular) ou saía de casa 1h antes do horário que eu devia chegar, isso também significava chegar 1h antes e ficar mofando.
Não apenas na teoria -mas na prática, em especial- as escolhas eram limitadas. Escolhi chegar 1h antes, ao menos não me perderia no caminho, o que seria infinitamente pior. Acordei 5:00… Não estava com saudades de acordar cedo ou tomar banho cedo. Contra minha própria vontade, comi uma banana ahauah acordo muito enjoada quando acordo cedo e sempre preciso esperar 1 ou 2h pra comer alguma coisa.
Imagem de book, tumblr, and art06:15 saímos de casa. Eu dirigindo, ele do lado. Foi tranquilo, às 06:15 -por aqui- quase não tem carro na rua e as luzes da manhã ainda não invadiram a cidade completamente. Prefiro dirigir assim. Mas não foi tudo 100%. Fiz uma curva num ângulo de quase 90 graus, a pior curva da minha vida, possivelmente. Vagner falou que eu devia ter parado antes, e confirmou que aquele lugar era horrível de contornar (Beleza! Então a culpa não foi toda minha…curva mal projetada) mas agora já foi. Fica a expectativa pra fazer melhor na próxima.
Acho que “abri” a faculdade, cheguei e só tinha a “tia da limpeza”, acho que vamos ser amigas com o tempo. 06:30 06:45 07:00 …Opa! Chegou mais alguém! Fiz amizade com uma aluna de medicina veterinária…Até que não tô tão enferrujada pra fazer amizade assim, né?
07:15 07:30 …Agora somos uma galera já 07:40 (era pra começar essa hora) Hora de procurar minha sala e…ninguém! Sento em algo que parece uma pedra de jardim e espero 07:48 Toca o sinal…mas nada. Que horas essa aula começa? Às 8h? Se for, melhor ainda. Não preciso madrugar amanhã Às 8h ouço alguém falar: “Será que os professores se esqueceram que hoje tem aula?” Faço a mesma pergunta mentalmente. Então, 2 alunos decidem entrar…e eu entro também, né? Agora somos 5. 2 mulheres e 3 homens.
Levanto-me da cadeira e olho pro quadro de avisos: Um folheto de Intercâmbio de uma empresa. Será que um dia eu também vou fazer parte disso? 08:07 Entra um professor e diz que voltará no 2o horário e diz que dá aula de direito e legislação. Pergunta se nós sabíamos dessa matéria, a menina disse que sabia, o resto não fazia ideia. Eu era a menina que não sabia, definitivamente e como sempre.
8:40 Chegam neste local: sra professora que esqueci o nome e cia. Professores maravilhosos! Estou animada pra começar 💛 Depois pedem pra eu me apresentar. A menina da frente se apresenta muito rapidamente, então eu acho que ela não concluiu. Aguardo, enquanto todos olham pra mim, e aí eu deduzo: “ó céus, ela já terminou de falar”. Digo quem eu sou, o que estou fazendo ali e, entre uma coisa e outra, falo de The Sims. Sim, eu também não sei porque falei isso. Ela riu, ele riu, eu ri, nós rimos. Vida que segue.
A professora nos leva pra conhecer a faculdade. É ENORME! Muitos laboratórios e oficinas pra nossa área, fiquei apaixonada. Depois retornamos para a sala. A professora diz que temos um intervalo de 30 minutos, então meu novo colega me chama para reapresentar a faculdade à ele (ele é do Líbano e não sabe 100% de português, então não entendeu algumas das explicações). É muito maneiro ter pessoas de outros estados, imaginem do Oriente Médio!!! Gastei meu inglês um pouco e até um pouco do meu francês infantil. Dia incrível, pessoas incríveis! Um dia vou voltar aqui, daqui a uns 5 anos e vou pensar “Passou rápido”. Quero me lembrar desse meu primeiro dia. ❤️

FFAA: Forças Armadas (letras duplicadas para indicar que é no plural)

Share:

0 comentários