[Relacionamentos] Amor próprio


340372_large 

Será que você ainda se lembra de mim? Será que meu nome te traz lembranças de uma época que não vai  voltar mais? Será que você se lembra? Nem que seja um pouquinho, apenas um vislumbre de tudo o que já passou... Queria poder te ver outra vez e contar como estou, no que me tornei e, te confessar que aquele frio na barriga que eu sentia toda vez que te via lá no parquinho do colégio, eu já não sinto mais. Que eu encontrei muitas pessoas na minha vida e, que a maioria delas quebrou meu coração, assim como você, mas você não teve culpa, afinal, nunca contei o que sentia. Mas como eu poderia? Eu era apenas uma criança, precocemente me apaixonando, me envolvendo com sentimento de gente grande. É, mas apesar de tudo, encontrei alguém que me faz bem, que me devolveu as esperanças, as alegrias, as motivações. Encontrei nesse alguém o amor de verdade, me superei e fui até onde jamais imaginei chegar. Quem é esse alguém? Sou eu.. Eu mesma. (Brenda Andrade)

Escrevi esse texto pq sei que todas nós passamos(ou passaremos) por uma situação assim, onde pensamos "amar" alguém e, esse alguém se torna o centro de tudo, daí acabamos nos esquecendo de nós mesmas, achamos que nada no mundo vale mais que o amor daquela pessoa. Com o tempo a gente percebe que o tal do "amor" não é sentimento que se descobre em 2 semanas, é uma coisa que se cria com o tempo, só a convivência pode fazer isto nascer. O amor é aquele sentimento que permanece mesmo quando a paixão tira férias. Gosto muito de falar isso pros meus amigos que acham que "amar" é igual a estar "apaixonado". Desde quando? Amor é uma coisa muito diferente, não posso descrever, mas dá pra distinguir.  Antes de sair "amando" meio mundo, é fundamental que se encontre o amor próprio. Sem esse amor não dá pra amar ninguém.

Nos vemos no próximo post.
                                        banner

Share:

1 comentários