Gente que só sabe falar, ajudar que é bom .... NADA!

Ao ser pedida em casamento aos 18 anos, ao decidir me casar aos 20 (quase 21, na verdade), virei  polêmica! Muita gente usa de argumentos que considero como "dose de desânimo", pra que eu desista da ideia e viva minha solteirice. Quando temos um objetivo, nós começamos a dar passos em direção à ele. Eu e Vagner, desde o momento em que começamos a namorar, tínhamos a ideia de construir uma família, uma vida juntos. Nunca fui de namorar por namorar, pra mim o namoro deve ter propósito. Bom, passamos por situações difíceis, que nos fizeram parar e pensar "É isso que eu quero?", depois de muito ponderar, vimos que sim, é isto que queremos! E talvez não faça sentido para aqueles que não conhecem a Deus, mas nós tivemos a confirmação dEle. Viver lado a lado, unir propósitos, adorar a Deus, é isso que queremos...e queremos fazer isto juntos! Porque juntos somos muito mais fortes. Tenho visto o quanto o nosso relacionamento nos ajuda a crescer e tem até ajudado outras pessoas, o que é maravilhoso.
Sei que é difícil imaginar 2 jovens "sossegando o facho", mas quem nos conhece, sabe que nunca fomos de balada, de bebida, de azaração, enfim. E eu curto muito a ideia de crescer junto de quem amamos, vivendo as primeiras experiências, os primeiros desafios. Não há nada de errado com isso.
Dos quase 6 anos de convivência com o Vagner, pude perceber suas qualidades e seus defeitos, assim como ele também pôde ver os meus. Ele me irrita, eu o irrito, mas somos de famílias distintas, não tivemos a mesma criação, deveríamos ser totalmente compatíveis? Nem irmãos gêmeos são. Mas mesmo com nossos defeitos, nós buscamos o melhor de nós dois. Buscamos cultivar sempre esse amor que estamos construindo há um bom tempo. Buscamos manter a paixão viva, ainda que ela não seja o principal elemento que mantém um relacionamento funcionando. Antes de tudo, buscamos reforçar nossa amizade, somos melhores amigos um do outro, sei que posso contar TODOS os meus segredos ao meu noivo, até mesmo os mais bizarros e vergonhosos.

Não, não somos ricos, mas temos a possibilidade de viver uma vida agradável e isso basta. 
Muitas pessoas tem tentado me desestimular, com inúmeras intenções, e não se enganem, eu sei observar cada uma delas. Meus planos estão nas mãos de Deus, antes de tudo, e isso é o que importa.
Namorar um militar não é fácil, mas isso não significa que vou ser uma eterna sofredora, muito pelo contrário, sou mais feliz hoje do que fui quando ele era civil. Isso pq aprendemos a valorizar cada segundo que passamos juntos! Sabemos o quanto é importante ter alguém ao lado para dar apoio.

E não. Não sou maluca de me casar aos 20, tenho apenas convicção de que minha vida não acaba após o casamento, ela começa.

Share:

2 comentários

  1. eu passei pela mesma situação ao me casar com 20 anos. Ainda fui obrigada a ouvir que o bruno teria mais 14 mulheres para ele escolher, e que era muito cedo. Sinceramente ? se o amor vence esses obstáculos, nada pode deter essa vontade.
    Acho que casar não tem a ver com a idade, e sim com sentimentos, responsabilidades, e amor, e isso sei que vocês tem de sobra para ir em frente!!!
    Eu sei que virão muitos comentários contra, às vezes até de pessoas da nossa própria familia, mas nada abala o verdadeiro amor, e a vontade de ficarem juntos!!
    torço muito por vocês!!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao jovem casal! Cheguei até aqui por um comentário que você colocou em um outro Blog, o Milico Ponderão. Como sou militar e minha esposa tinha 21 anos quando nos casamos, resolvi deixar um comentário para dizer que vocês estão certos mesmo, lutem contra tudo e contra todos pelo amor de vocês. Eu era divorciado, conheci minha amada pelo finado orkut, ela evangélica e eu espírita, nos casamos em 2 meses e, nesse tempo, ela foi o instrumento de Deus na minha vida, pois me converti dez dias antes do nosso casamento. Não somos ricos, mas vivemos dignamente e, planejando direitinho, com o salário do militar dá pra evoluir sim, acreditem. Eu e Luana estamos juntos há 7 anos, temos um bebê de 2 anos e meio, Davi, que nasceu quando eu estava na África, em Missão da ONU no Sudão. Tadinha da minha amada, passou a gravidez toda sozinha, só pude vir três vezes mas estava no Brasil quando o João Davi nasceu! Meu blog daquele difícil ano que passei longe da minha amada ainda está ativo ainda, embora abandonado por mim, pois a missão acabou em 2011 (http://gobertnosudao.wordpress.com). Deus os abençoe e guarde!

    ResponderExcluir