Dúvida da leitora: E depois da transferência?

Terminada a difícil fase de encontros e despedidas, chega a transferência e a gente se enche de dúvidas. Pra começar, trouxe o e-mail de 2 leitoras pra ajudar com esse assunto. 


Oi flor, tudo bem? Bom, eu vi que você casou a um tempo(e pelo q eu vi parece que foi lindo.Assim, eu estou aqui pra me abrir e conversar com você porque sei que assim que voce casou você teve que acompanhar seu esposo e se mudar.O meu noivo vai se formar cabo ano que vem, e é o ano que queremos nos casar. Ele pretende se voluntariar para ser transferido porque quanto mais cedo melhor. Eu quero muito acompanhar ele, só que as vezes fico com medo pois vai ser um lugar onde não terei ninguém comigo. Você que passa por isso poderia me dar alguns conselhos ?
Enviado pela Emanuele M.
Oi Brenda, bom dia! Acredito que muitas meninas devem te perguntar várias como sobre ser namorada de militar. Você terminou essa jornada de eear e eu começo agora. A minha dúvida é sobre o casamento. Noivamos assim que ele foi pra Guará e tenho vontade de começar a organizar as coisas do casamento pra fazer assim como vc, casar 1 semana dps q ele se formar. Mas pra isso eu tenho duvidas sobre a casa. Vcs compraram? Pq fico na duvida de comprar aqui no Rio e ele ser transferido (Eu gostaria q ele fosse transferido para o Sul rs). Vc comprou os móveis? Como foi esse processo? Parabéns pelo casório, foi lindo! Um beijo
Enviado pela Débora F. 


UntitledQuando fui pedida em casamento, no dia 20 de Janeiro de 2013, não havia o pensamento dele ser transferido para outro estado, era tudo muito novo ainda pra nós. Não sabíamos bem como funcionava, mas queríamos ficar no Rio de Janeiro. Esse desejo de continuar na nossa cidade natal foi sumindo enquanto víamos a violência crescendo, os engarrafamentos virando parte da rotina e a corrupção e impunidade crescendo sem limites. Qualidade de vida pesou muito na nossa escolha, então o Rio foi descartado sem dó nem piedade. Tínhamos algumas garantias aqui no Rio, uma casa e também nossa família, mas às vezes precisamos alçar alguns voos que não nos permitem ficar tão perto quanto gostaríamos. Mas não nos arrependemos! É maravilhoso saber que, mesmo longe de todo mundo, Deus nos sustenta. Foi incrivelmente difícil preparar um casamento e não saber absolutamente nada sobre o porvir. Não podia comprar nada antes de casar, porque o frete não compensaria caso fossêmos pra muito longe (o que acabou acontecendo mesmo). Viemos para um lugar completamente desconhecido e tem sido uma grande aventura. Chegamos aqui e já corremos pras lojas pra comprarmos nossas coisas, foi incrível! Tudo melhor do que havíamos sonhado, mas ainda está tudo na loja, aguardando endereço para entrega. Espero poder dar este endereço pra eles em breve!
A saudade dos familiares certamente pesa bastante, mas um dia de cada vez e a gente chega lá. É preciso muita compreensão, carinho, sabedoria, paciência e, é claro, amor. Quando estamos longe, tudo o que temos é um ao outro. Há uma doação enorme e o companheirismo transborda. As dificuldades são diminuídas com muita risada e perseverança! Nada é fácil, e nós sabemos que cada passo adiante deixa um caminho pra trás. No Rio deixei muitas coisas, muitos sonhos, mas aqui, em Anápolis, eu estou recomeçando! Nada tenho além de muita audácia e vontade de crescer. As barreiras podem ser nossas aliadas quando temos força de vontade... Longe ou perto de casa, devemos ter uma enorme certeza: Lar é onde está o coração.




Share:

1 comentários

  1. Boa sorte em Anápolis vc vai precisar é um tédio total!! No inicio tudo são flores ... mas te desejo sorte.

    ResponderExcluir