Um passeio por Buenos Aires (parte II)

Continuando minha saga por buenos aires, vamos direto para a próxima parada:

Quarta Parada: TANGO PORTEÑO
É um teatro-restaurante, lindo lindo ! Fomos pra lá com o ônibuss de passeio às  21h, mesmo indo num transporte coletivo, quando pisamos na entrada o ambiente nos torna tão  glamurosos que parece que viemos de limousine, haha. Lá  dentro a iluminação é bem baixa mesmo e tem escadas, todo cuidado é pouco pra quem for de salto alto, cair no meio de magnatas e dançarinos de tango não faz parte de uma boa entrada ! Assim que nos sentamos, os garçons vieram nos servir com água e entregaram o menu(Para a nossa alegria, tem a versão em português pros leigos em espanhol, como eu) para escolhermos a entrada, prato principal e a sobremesa. Pedi a tradicional carne argentina, que até pra quem não gosta muito de carne vermelha (eeeu) ela é beem saborosa, e gigante e macia haha. Só vem uma batata em formato de montanha do lado, mas é o suficiente pra te deixar mais que satisfeito. Pedi uma fanta laranja pra beber, mas lá só existe a tal da Mirinda, então se alguém quiser fanta, fica a dica. Dei um gole no vinho argentino e, não gostei, parece uma lixa descendo pela garganta, mas isto depende do gosto do freguês. Depois veio minha sobremesa, UM biscoito preto horrível + sorvete de doce e leite por cima + flan (hhhm yummy ;9) . Depois de tudo isso, nos dão café (pra aguentarmos o show de tango haha), e aí o show começa. O show é legal, mas tem partes extremamente chatas e repetitivas, confesso que pela primeira vez dormi num espetáculo, mas eu não fui a única, acho que em cada mesa havia uma pessoa dormindo haha, mas a culpa não é necessariamente do show, mas sim do jantar e do ambiente escuro. Mesmo com café pra segurar a barra, dá SONO.

Quinta Parada: SHOPPING ABASTO
É um lugar grande, com 3 andares e muitas lojas. Os atendentes são maravilhosos e conseguimos um bom desconto na loja KOUT quando souberam que éramos do Brasil. Esta loja é masculina e vende blusas muito legais!  Outra loja incrível é a MUAA, totalmente diferente de tudo que vemos por aqui, os vestidos são lindos e os preços são amigáveis. Tem muitas lojas de grife por lá, mas não vale a pena comprar nelas (exceto se você tiver cupons de desconto e sua compra ultrapassar os US$2.000). Parece bastante com os shoppings daqui, mas é cheio de variedades e é 70% voltado pro público feminino, gostei muito.

Considerações finais:  Buenos Aires é um lugar incrível pra quem gosta de cultura e pra quem gosta de fazer compras, lá tem de tudo, porém os homens podem se decepcionar um pouco, já que não há muito variedade para o público masculino. O visual da cidade é bem parecido com o Europeu e encanta. A diversidade cultural lá é grande, vemos muitos judeus ortodoxos andando por lá...

O que comprar: Blusas, calças, acessório, cds...
O que NÃO comprar: Sapatos, couro e lembrancinhas da cidade. Todas estas coisas custam um absurdo.

Dicas: Não troque seu dinheiro em bancas feitas apenas com esta finalidade, troque em lojas, o real vale muito mais nelas.
Cuidado com os taxistas, eles podem te enrolar, fique atento.
O trânsito por lá é caótico, verifique os horários em que há menos movimento na hora em que for pegar um táxi.
Não ache que o país é super seguro, tome cuidado com seus documentos e objetos de valor.

Até o próximo post!


Share:

0 comentários