Um passeio por Buenos Aires


Como prometido, falarei sobre as belezas de Buenos Aires, lugar mundialmente conhecido pelo Estádio Boca Juniors, o tango, a carne vermelha, o vinho, o couro, o Obelisco e tantos outras coisas.  Como já havia dito, fiquei apenas 2 dias em Buenos Aires, mas deu pra ter uma noção de como as coisas funcionam por lá.

Primeira Parada: OBELISCO
O monumento é bem famoso, mas aparentemente ninguém liga pra ele, talvez pela localização (fica entre várias pistas do centro Buenos Aires). A guia nos contou durante o passeio que, na verdade, o Obelisco não serve pra muita coisa, não há a possibilidade de subir e visualizar a cidade (apesar da existência de escadas em seu interior - usada para a manutenção do monumento apenas), servindo apenas para iluminar o local. Não vale muito a pena conhecê-lo, mas ainda assim é uma parte importante de Buenos Aires.

Segunda Parada: CASA ROSADA - PLAZA DE MAYO
Este sim dá pra chamar de ponto turístico ! Em qualquer direção que eu olhava tinha gringo e pombos haha, muitos deles. Não curti muito a casa rosada, que me pareceu um tanto laranja, ela estava visivelmente suja e com um aspecto "abandonado". O lugar é cheio de fotos de Cristina Kirchner em diversos momentos e com diversas pessoas, inclusive com nosso ex-presidente Lula (vestido com a blusa da Argentina: puxa-saco). Não dá pra tirar fotos legais, sempre tem alguém entrando na sua frente pra fazer o mesmo. Já na Plaza de Mayo dá pra tirar fotos  tranquilamente, pois a maioria do povo fica em volta da Casa Rosada.

Terceira Parada: CALLE FLORIDA - GALERIAS PACÍFICO
Se tem um lugar que eu gostei foi essa tal de Calle(Rua) Florida, lá é uma espécie de calçadão com VÁÁÁRIAS lojas ao redor, o melhor de tudo é que a maioria aceita a nossa moeda, mas por precaução é sempre bom andar com pesos na carteira (não precisa trocar no Brasil, lá eles trocam em muitos pontos). Tem um lojão lá que é uma espécie de feira de roupas com vários estandes, geralmente nos estandes ficam os próprios estilistas da roupa (o que é um saco, já que eles ficam te importunando pra comprar dizendo: "é minha criação", dizer que não gostou do modelo nessa hora NÃO rola). As roupas são incríveis, super diferentes e cheias de personalidade, voltadas pro público jovem. O preço varia muito, lá você vai encontrar peças bem baratas e outras que são um absurdo. No fim da Florida, tem um shopping chamado Galerias Pacífico, não se engane!  Apesar de estar na Calle Florida não possui o mesmo bom preço... As coisas lá beiram ao absurdo, já que a maioria das lojas são de marcas importadas, como: Polo Ralph
Lauren , Christian Lacroix , Christian
Dior, Lacoste, Tommy Hilfiger, Hugo Boss, La Martina, M.A.C (vendedoras super simpáticas e SUPER maquiadas, mas que enchem o saco da gente), e se eu não me engano, Chanel.  Ainda assim, vale a pena entrar e conferir a arquitetura da galeria, super bonita.

No próximo post continuarei minha aventura por Buenos Aires !

xo !


Share:

0 comentários